Operação da Polícia Civil termina com sete presos por homicídio em Santa Luzia

Operação da Polícia Civil termina com sete presos por homicídio em Santa Luzia

A operação “Santa Paz” realizada por policiais do DHPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa), prendeu nove criminosos na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Sete pessoas foram presas pelo crime de homicídio e duas por porte ilegal de arma de fogo e por possuir entorpecentes. Os últimos dois suspeitos foram liberados após pagamento de fiança e registro da ocorrência.

Prisões

Mauro Lucio da Silva Apolinário, de 26 anos, Victor Henrique Apolinário Evangelista, de 22, e Wesley da Silva Braga, de 37, são apontados como suspeitos da morte de Cleisiano Chagas Aruda, de 20 anos. Segundo as investigações, o crime que aconteceu em fevereiro, no bairro Pinhões, em Santa Luzia, teria relações com o tráfico de drogas.

Também foram presos William Reis da Silva, o “Babado”, de 20, e Luan da Silva Martimiano, de 20, suspeitos do assassinato de João Alves de Freitas, de 25 anos, e pelas tentativas de homicídio de outras três pessoas. Freitas, que estava junto a um grupo no momento dos disparos, foi atingido acidentalmente, já que o alvo era um dos rivais no tráfico de drogas. Vinícius Jesus de Paula, conhecido como Jonh, de 35 anos, que também é suspeito de participar do crime, continua foragido.

Gilberto Rocha de Melo, de 25 anos, e Athos Emanuel de Oliveira Silva, de 23, foram presos pelo homicídio de José Costa de Almeida, 42 anos, e pela tentativa de homicídio do irmão da vítima, um agente penitenciário atingido por três disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça. Investigações apontam que o agente penitenciário morava na mesma região dos suspeitos, que acreditavam terem sido denunciados pela vítima devido ao envolvimento deles no tráfico.

Com os criminosos também foram encontrados uma arma de fogo calibre 38 e munições.  De acordo com o delegado, Christiano Xavier, que coordenou as investigações, nenhuma das vítimas possuía histórico criminal.

Fonte: R7

Veja também a reportagem veiculada na TV Alterosa, clique aqui.