Parceiro histórico do Sindpol/MG, sindicato dos técnicos e segurança do trabalho empossa nova diretoria e fortalece parceria

11 de Março de 2016

Na tarde dessa sexta-feira, (11/03), no auditório da Fundacentro em BH, tomou posse o presidente reeleito do Sintest, o sindicalista Cláudio Cacau e sua nova diretoria. A categoria que comporta no Brasil mais de 360 mil trabalhadores especializados, responsáveis pela fiscalização das condições de trabalho, prevenção de acidentes e cumprimento das normas técnicas, é parceira antiga das ações do movimento sindical em todo Brasil e de atuação firme e rigorosa em todas às categorias do mundo do trabalho, dada a importância do seu papel. Em Minas Gerais, o presidente Cláudio Cacau tem exercido um trabalho profícuo na construção de parcerias e consolidação de meios para o fortalecimento da categorias dos técnicos de segurança do trabalho.

O presidente do Sindpol/MG Denilson Martins, que compôs a mesa de autoridades prestigiando o evento, destacou a necessidade de todos os sindicatos utilizarem dos préstimos profissionais dos técnicos em segurança do trabalho, haja vista, o sucateamento, falta de estrutura e inobservância do regramento técnico nas repartições públicas dos três níveis de administração. “É na administração pública, nas repartições, unidades policiais, dentre outras que encontramos os piores exemplos de descumprimento dos parâmetros de garantia de segurança para os trabalhadores” afirma Denilson. O mesmo disse ainda, que há um descompasso do papel do ministério público quando recebem as denúncias e os relatórios de inspeções sindicais sobre a degradação e inadequação do ambiente de trabalho, desconsiderando na condição de fiscal da aplicação da lei acerca do descumprimento dos governantes nesse sentido. Sendo assim, é preciso empoderar cada vez mais o relevante papel dos técnicos, e que o presidente Claudio Cacau, na condição de dirigente desse importante sindicato, tem desenvolvido um papel exemplar que pode ser demonstrado visivelmente no tônus corporal e na expressão de cada membro de sua diretoria, situação bem diversa daquela encontrada há dois anos atrás, quando o sindicalista iniciava o seu primeiro mandato.

O presidente Denilson Martins finalizou desejando votos de sucesso e profícuo trabalho em sua nova gestão, fortalecendo e consolidando cada vez mais as ações comuns e a parceria entre as duas entidades, bem como entre as respectivas categorias.