Polícia Civil desmantela quadrilha quadrilha especializada em roubo a bancos e joalherias.

Polícia Civil desmantela quadrilha quadrilha especializada em roubo a bancos e joalherias

Policiais da 3ª Delegacia de Repressão à Organização Criminosa da DEOESP prenderam o líder de uma quadrilha que vinha agindo em Belo Horizonte e região metropolitana, causando terror a gerentes de bancos, de joalheria, carros fortes e outros.

Dois integrantes da quadrilha já haviam sido presos; Cleivison Luiz Soares, vulgo "Colico" e Thiago Marcelo de Jesus Correa. Na terça-feira, dia 06/11 os policiais conseguiram prender LEIDSON GELBERT DE ALMEIDA, vulgo "LEIDISSÃO", no bairro Minas Caixa, região de Venda Nova. O quarto elemento, já identificado como LEONARDO DIAS, encontra-se foragido.

A quadrilha é responsável pela extorsão mediante sequestro de uma gerente da fábrica de jóias no bairro Floresta, em BH, ocorrida em 25/OUTUBRO/2011, pelo roubo de malotes de dinheiro de uma gráfica, em Contagem no dia 05/OUTUBRO/2012 , quando renderam dois policiais militares e roubaram suas armas, ambas de calibre 9mm.

Dentre os crimes atribuídos à quadrilha o mais recente é a extorsão mediante sequestro de familiares da gerente de uma empresa de jóias, localizada na região do Barreiro, em 18/OUTUBRO/2012 quando os bandidos se depararam com uma guarnição da Polícia Militar e dispararam tiros contra os mesmos, vindo a ferir gravemente um policial que levou um tiro no rosto. O policial encontra-se hospitalizado em estado grave. Todos possuem passagem por crimes e são considerados de alta periculosidade. As investigações seguirão com o intuito de identificar possíveis outros integrantes.

                        

EQUIPE: Delegados Márcio Nabak, Vicente Ferreira Guilherme e João Prata.
                                        Inspetor Wanir e Sub Willian
                                        Investigadores: Elvimar, Cláudio, Paulo Henrique e Daniel
                                        Escrivão: Gustavo
                          

Fonte: Assessoria de Comunicação Deoesp
Texto: Nancy Ferraz