Polícia Civil é Homenageada pela Imprensa.

Polícia Civil é Homenageada pela Imprensa.

A Delegada Paloma Duarte Boson e sua equipe de investigadores, Marcos Lívio, Diego Duarte, Felipe Rodrigues e Gustavo Silva, da Delegacia de Investigação de Crimes Cibernéticos/DICCP receberam homenagem do programa TV Verdade da Alterosa na tarde de terça feira, 16 de abril.

As investigações que levaram à prisão Antônio Donato, Marcus Vinicius e João Vetter, envolvidos nos crimes de racismo e formação de quadrilha motivaram a homenagem que, conforme o apresentador do programa, Ricardo Carlini, muito justa e merecida, pois ali são homenageados os heróis de verdade.

A conduta agressiva, preconceituosa e irreverente do grupo causou revolta e indignação nas pessoas, pois espalhavam mensagens racistas e de intolerância por toda rede social, que hoje é o meio de comunicação mais célere e talvez mais eficaz para difundir uma ideia.

O trabalho da Polícia Civil foi também rápido e eficiente para bloquear este tipo de conduta criminosa. Em questão de uma semana os policiais conseguiram investigar, apurar e prender os três envolvidos. A delegacia de crimes Cibernéticos contou com o apoio dos colegas do grupo de Resposta Qualificada/DICCP, da 1ª Delegacia Sul e também da Guarda Municipal e da Polícia Civil de Americana/SP. A chefia da Polícia Civil através do Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária Jeferson Botelho, já disponibilizou ao chefe do Departamento, Márcio Nabak, recursos para implementar ferramentas que possibilitem melhor desempenho dos trabalhos nesta área de combate aos crimes cibernéticos, o que certamente, virá corroborar com a competência e dedicação destes policiais.