Policiais civis de Uberlândia realizam manifestação durante audiência pública na Câmara Municipal.

Policiais civis de Uberlândia realizam manifestação durante audiência pública na Câmara Municipal

uberlandia+manifestacao+camara_1.jpg
Dezenas de Policiais civis compareceram à Câmara Municipal de Uberlândia com faixas e cartazes de greve e pedido de valorização durante audiência pública para discutir vários assuntos em relação as adequações necessárias para credenciar Uberlândia como subsede da Copa de 2014.

Os policiais de Uberlândia aderiram à greve e estão realizando atendimento de acordo com as determinações da cartilha de greve, o que tem tido uma ampla divulgação da mídia local.

 

Greve da Polícia Civil causa tumulto na delegacia

Pela primeira vez houve tumulto no atendimento de plantão da 1º Delegacia Regional de Polícia Civil (1º DRPC) desde que a greve do órgão policial começou no dia 10 deste mês. Entre o início da noite de segunda (16) até o início da noite desta terça-feira (17), mais de 40 pessoas envolvidas em ocorrências e conduzidas até lá por militares tiveram que esperar mais de 10h em uma sala para serem ouvidos pelo delegado de plantão. São autores, vítimas, testemunhas e representantes legais que madrugaram no local.

A demora se deve ao atendimento reduzido em 50% recomendado pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG) para greve e aos novos procedimentos adotados pela PC no início deste mês, em que apenas uma ocorrência por vez deve ser atendida nos plantões do Estado.

A recepcionista Dalva Coimbra foi acompanhar os dois filhos, um conduzido com duas pedras de crack e outro por desacato. Segundo ela, chegaram por volta das 19h de ontem (16) e, até a manhã de hoje, não houve atendimento. “O problema é que esperamos esse tempo todo e não existe um banheiro e um bebedouro”, disse.

Problemas na estrutura da delegacia foram mostrados pelo CORREIO em fevereiro deste ano. Para atender as necessidades fisiológicas dos conduzidos, pela manhã, militares tiveram que levá-los a banheiros das lanchonetes das redondezas… Leia mais!

 

Fonte: www.correiodeuberlandia.com.br