Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB defende retirada da Rotam do Aglomerado da Serra.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB defende retirada da Rotam do Aglomerado da Serra

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), Willian dos Santos, vai participar de reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), prevista para às 9h de quinta-feira (24), onde deve ser discutida a extinção do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Santos, que integra a comissão formada pela OAB para acompanhar as investigações, pessoalmente se colocou a favor do término do batalhão, ao contrário da posição da instituição. “O modelo da Rotam já foi superado pela polícia comunitária, que faz um trabalho muito mais eficiente. Se sabemos que tem uma polícia mais eficiente por parte da própria PM, por que a Rotam está lá?”, questionou.

Santos ressaltou ainda os relatos de abusos de poder nos bairros Betânia e Cabana para defender a retirada da Rotam do Aglomerado. “Isso precisa sim ser discutido, não estamos aqui para denegrir a imagem da Polícia Militar, mas para defender a polícia cidadã”, reforçou. O presidente da comissão que foi designada para acompanhar as investigações afirmou que a OAB não é contra a existência da Rotam, mas que não compactua com a violência feita por qualquer instituição.

 

 

Fonte: www.otempo.com.br