Presidente do Sindpol/MG concede entrevista à rádio Itatiaia

28 de março de 2018

O presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins, concedeu entrevista à Itatiaia, nesta quarta-feira (28/03), no programa chamada geral, do jornalista Eduardo Costa. O dirigente sindical falou do lançamento do selo comemorativo dos 30 anos do Sindpol/MG- destacando as principais conquistas da entidade nessas três décadas – e sobre a transição que será feita neste período, com as novas eleições, cuja edital de convocação foi publicado hoje, iniciando o processo de registro de chapas.

O sindicalista, durante a entrevista, ressaltou acerca da grave conjuntura que atravessa a Segurança Pública do Estado, principalmente o sucateamento da PCMG, o que compromete sobremaneira a prestação de serviço à sociedade. Denilson agradeceu ao jornalista a gentileza do espaço concedido e se colocou à disposição da emissora sempre que solicitarem.

Denilson destacou também a parceria e a imparcialidade que a emissora e seus comunicadores sempre tiveram com a Polícia Civil e com o sindicato, repercutindo sempre as informações importantes no contexto da temática da Segurança Pública.

No estúdio o presidente do Sindpol/MG pôde encontrar com autoridades e lideranças que, em algum momento da história do sindicato, contribuíram com os processos de conquistas e benefícios para a categoria no cenário político estadual, como por exemplo, o ex-presidente da ALMG, deputado Diniz Pinheiro (SD/MG) e o deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG), ambos participaram ativamente dos debates para a aprovação da LOPC 129/2013, e diversas outras legislações importantes para a categoria (Lei Completar 84/2005, Lei Complementar 98/2006, Lei Complementar 113/2010), que contaram com o protagonismo do Sindpol/MG nos debates.