Presidente do Sindpol/MG profere palestra de sensibilização e boas-vindas aos novos investigadores na Acadepol

25 de fevereiro de 2016

Na manhã da última terça-feira (23/02), o presidente Denilson Martins, acompanhado por sua assessoria e pelo diretor de formação sindical Wellington Kallil, compareceram a Acadepol para proferir palestra de sensibilização, manifestando as boas-vindas aos novos investigadores e esclarecendo as especificidades, e a importância do papel das entidades sindicais no acompanhamento e no desenvolvimento da categoria. Falou dos desafios enfrentados pelo policial no cotidiano de sua carreira, das conquistas alcançadas desde a criação do sindicato, após autorização dada pela Constituição Federal em 1988, e das transformações necessárias para maior modernização e eficiência da função policial. Discorreu sobre os projetos que tramitam em Brasília, no Congresso Nacional, bem como das demandas que tramitam no Governo do Estado e ALMG, e da importância do papel do sindicato, das entidades sindicais de grau superior e na representação da classe para aprovação dessas medidas.

O presidente Denilson Martins elencou a gama de serviços e benefícios mantidos pelo sindicato para os filiados, com destaque ao departamento jurídico, com ampla assistência a todos os associados, na capital, em nossa sede própria, no interior, através de nossas subsedes (Norte, Centro-Oeste, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Governador Valadares e Sul de Minas) e escritórios conveniados ou ainda, em Brasília, através do escritório César Brito & Reis e Figueiredo, uma das mais renomadas bancas jurídicas do país.

O presidente finalizou a sua exposição saudando a todos com as boas-vindas e reforçando a luta classista permanente, por valorização, fortalecimento e modernização, com recomposição dos quadros de efetivo, reestruturação das unidades e implantação de isonomia remuneratória entre investigadores e escrivães com perito e médico legista.

Denilson Martins agradeceu a Administração Superior pela concessão do espaço, conclamou a todos a visitarem as instalações do Sindpol/MG, para conhecerem as ações do sindicato e serviços, e se filiarem.