Presidente e Vice-Presidente do SINDPOL/MG se reúnem com o Superintendente Geral da Polícia Civil.

Presidente e Vice-Presidente do SINDPOL/MG se reúnem com o Superintendente Geral da Polícia Civil

 

Aconteceu nesta terça-feira (15/03), às 15h30minh uma reunião entre o Presidente e o Vice-Presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins e Antônio Marcos Pereira “Toninho Pipoco” com o Superintendente Geral da Polícia Civil, Dr. Celso de Ávila,  onde os dirigentes trataram de assuntos pontuais referentes à transferências e movimentação de servidores no interior do estado e capital.

Durante foi discutido também acerca das distorções da política de integração, mormente as ações de usurpação de função e falsidade ideológica promovidas no interior do estado por guarnições da Polícia Militar  especialmente em Pouso Alegre e Juiz de Fora, o que muito tem dificultado o trabalho da Polícia Civil. debateu-se sobre a carência de efetivo e falta de recursos de logística,dentre outros assuntos.

Em conclusão os dirigentes sindicais alertaram ao superintendente que o clima de tensão na base é ponderável em razão da desvalorização e dos conflitos que tem sido freqüentes, e que caso o governo não negocie uma agenda positiva atendendo pelo menos parcialmente a pauta de reivindicação, e ainda o marco regulatório das atribuições das duas organizações policiais, um  movimento paredista, pode ocorre ainda em abril.

Além dos representantes do SINDPOL/MG, participou da reunião o Delegado Geral Dr. Weliton Peres.