Promoções destravadas – Direção do Sindpol/MG se reúne com a Seplag e Administração Superior da PCMG, e definem calendário de promoções em atraso

10 de fevereiro de 2017

O presidente do Sindpol/MG Denilson Martins e o diretor administrativo José Maria de Paula “Cachimbinho”, se reuniram nessa sexta-feira (10/02), com representantes da Seplag e da Administração Superior da PCMG, o objetivo dessa reunião era finalizar o processo de promoções do edital número 04, que se encontrava em atraso, e também a execução das demais promoções por tempo de serviço (a cada 8 anos), que alcançam o maior número dos cargos dos policiais (investigadores e escrivães).

Ficou estabelecido que o processo que havia sido aprovado pela COF, da Seplag, deverá ser executado e publicado até o próximo sábado, dia 18/02, e que as promoções por tempo de serviço, na semana subsequente. Essa medida resolve uma das demandas necessárias e justas que aportaram ao Sindpol/MG.

Em mensagem o secretário da Seplag, Helvécio Magalhaes, se comprometeu em agilizar, da melhor forma possível, as solicitações do sindicato, na forma que está estabelecido na LOPC 129/2013.

O presidente Denilson Martins afirmou que ainda resta solucionar os demais calendários das promoções em atraso, no primeiro e segundo semestres de 2016, bem como o pagamento das vantagens em atraso para os servidores que optaram pela aposentadoria voluntária, aos 30 anos (férias prêmio e quinquênio), o que precisa ser solucionado o mais rápido possível pelo Estado, pois a judicialização por si só, em razão do tempo, acaba sendo prejudicial para ambas as partes, servidor e Estado.