Promoções em atraso – Direção do Sindpol/MG aciona Seplag e Chefia de Polícia para regularização de benefício

10 de janeiro de 2017

Em razão de mais um atraso no processo de promoções por tempo de serviço, merecimento e antiguidade, a direção do Sindpol/MG tem buscado, antes de judicializar a matéria (o que seria mais demorado), a solução rápida, ainda na seara administrativa, e nesse sentido, na tarde de ontem (9/1), e também nesta terça-feira (10/1), cuidou de despachar sobre esse assunto, na Seplag e também com a Administração Superior da PCMG, considerando que o assunto envolve essas duas instâncias administrativas.

O presidente Denilson Martins e o diretor jurídico do Sindpol/MG Geraldo Chaves, ponderaram com a Administração, que não obstante os prejuízos e também o mal-estar causado com o atraso e parcelamento dos pagamentos, já há mais de 1 ano, esse atraso nas promoções agrava ainda mais a crise na PCMG, e se uma solução não for dada a contento, tornar-se-á insustentável as relações de trabalho, pois noutra Instituição, a PMMG, o referido benefício se encontra em regularidade.

Em diálogo com a chefe de gabinete da Seplag, Dra. Lígia Pereira, a mesma se comprometeu em viabilizar a solução na maior brevidade possível e informar a categoria, a mesma reforçou que realmente é grave a situação financeira do Estado, mas que esses benefícios estão previstos na lei específica e no orçamento, e a despeito de impactarem no crescimento vegetativo da folha, deverão ser regularizados. Ela disse também que entrará em contato com a Administração Superior da PCMG para alinhar o melhor caminho para esse fim.

Veja ofício encaminhado à Seplag.

Drá Lígia Pereira, chefe de gabinete da Seplag