Promoções

Promoções: Direção do Sindpol/MG requer da Administração Superior correções das distorções entre níveis de promoções dos cargos da base

O Sindpol/MG oficiou o Diretor de Administração e Pagamento de Pessoal da PCMG, solicitando ao mesmo as correções em relação a publicação, no dia 06/10, dos atos promovendo por antiguidade pelo critério especial, inúmeros investigadores e escrivães para os respectivos níveis superiores subsequentes das carreiras hierárquicas, posicionando-os no grau “A”. Mas de acordo com o entendimento do artigo 94, § 9º da Lei Orgânica da PC, as citadas promoções, em todos os casos, deveria ter ocorrido no grau “B” e não no grau “A”, como ocorreu.

Não restam dúvidas de que essas promoções não estão concedendo o acréscimo nos vencimentos básicos, que deverão ser superiores, como exige a Lei Orgânica da PCMG, o que somente ocorrerá com a adequação do posicionamento para o grau "B”.

Pelos motivos expostos o Sindpol/MG solicitou a Administração Superior as correções das distorções entre níveis de promoções dos cargos da base com uma nova publicação no Diário Oficial com essas retificações.

Veja o ofício .