Publicada instrução normativa do edital de promoções

Após uma série de manifestações do Sindpol/MG e ação judicial por ampliação proporcional do número de vagas para investigador e escrivães nível especial e III, finalmente a Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais publicou o edital de promoções com regras e princípios para o benefício.

Após dois períodos aquisitivos de promoções, pela primeira vez, abrem-se 68 vagas para investigador nível especial, 63 para nível II e 108 para nível dois, o edital também contempla os demais cargos da PCMG.

De acordo com o Dr. Rodrigo Dumont, gerente jurídico do Sindpol/MG, a medida é mais um avanço aos benefícios alcançados pelo Sindpol/MG, com o aumento das vagas de todos os cargos na LOPC 129/2013, para qual fizemos, nesse mesmo ano, uma greve que durou mais de 150 dias. São devido a essas ações que podemos dizer que o nosso sindicato é realmente um sindicato de luta, trabalho e resultado.

Clique aqui e veja o edital.

Clique aqui e veja a matéria, de 2014, a respeito da ação judicial, interposta pelo Sindpol/MG, solicitando o cumprimento das promoções por merecimento estabelecidas na Lei Orgânica.