Reconhecimento

Reconhecimento

Diretor do SINDPOL/MG e Presidente da Associação dos Escrivães  (AESPOL), recebe prêmio de Literatura

O diretor executivo de mobilização e formação sindical do Sindpol/MG e presidente da Associação dos Escrivães da Polícia Civil de Minas Gerais (Aespol), Wellington Kallil, venceu em primeiro lugar o prêmio do Concurso Nacional de Contos e Poemas – Flor do Ipê, da Universidade Federal de Goiás.

O Sindpol/MG parabeniza o diretor Wellington Kallil por essa importante conquista.

Segue abaixo o vídeo da premiação:

 

Reconhecimento: Filiado do Sindpol/MG agradece a atuação da administração e jurídico do sindicato

O filiado e investigador de polícia II Petrônio de Paula Batista Filho, agradeceu e parabenizou os trabalhos realizados pelo Sindpol/MG em prol de seus filiados, a toda a administração, ao departamento jurídico, e ao advogado do sindicato Dr. Rodrigo Dumont de Miranda.

 “Agradeço a todos pelo profissionalismo, competência, atenção e educação com que me atenderam e conduziram os meus casos junto ao TJMG. Por duas vezes me senti lesado pelo estado e encontrei no Sindpol/MG o último bastião a defender os meus direitos, o que diga-se de passagem, foi feito com maestria e competência”, finalizou Petrônio.

O Sindpol/MG agradece os elogios e deseja sucesso ao nobre filiado.

Reconhecimento: Filiados elogiam vitória na ação do adicional noturno

O Sindpol/MG e o departamento jurídico, tem recebido, por e-mail e pelas redes sociais, diversos elogios relacionados a matéria sobre a vitória na ação do adicional noturno aos servidores da PCMG.

O Sindicato está em constante luta por melhorias nas carreiras da PCMG e por melhores condições de trabalho. Queremos agradecer aos elogios e dizer que estamos à disposição de nossos filiados.

Veja a matéria sobre o adicional noturno.

Reconhecimento: Filiado é homenageado em Montes Claros

No evento em homenagem aos dez anos de criação da Guarda Civil de Montes Claros o Investigador e filiado ao Sindpol/MG, Lorenzzo Leme de Castro, recebeu homenagem pelos serviços prestados contra a criminalidade na cidade, bem como pela cooperação com a Guarda Municipal em ações policiais.

A ação de nossos filiados no Norte de Minas, a exemplo da grande liderança de nosso diretor regional Enmerson Mota, fortalece cada vez mais a ação do nosso sindicato na busca de melhores condições de trabalho e melhor prestação de serviço à sociedade, primeira e principal destinatária no nosso labor e missão.

O Sindpol/MG parabeniza nosso filiado por seu trabalho sério e comprometido com a sociedade mineira.

Reconhecimento: Presidente do Sindpol/MG e secretário Nacional de Segurança Pública da UGT, recebe o título Tancredo Neves, na 27º edição da homenagem do jornal Edição do Brasil

Na noite da última segunda-feira (22/06), em solenidade de gala da 27º edição do prêmio presidente Tancredo Neves, organizada pelo jornal Edição do Brasil, realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), o presidente do Sindpol/MG Denilson Martins, que também é o atual secretário Nacional de Segurança Pública da UGT e coordenador Intersindical do Serviço Público Mineiro, foi um dos homenageados da noite, que contou com a presença de importantes autoridades e personalidades de destaque da sociedade, inclusive o vice governador do Estado, o presidente da ALMG, desembargadores, magistrados, empresários, dirigentes sindicais, jornalistas, dentre outros.

Esse reconhecimento manifestado pela comissão organizadora do prêmio engrandece a luta sindical e serve de incentivo para toda a equipe de nossa entidade, para trilharmos novos caminhos em busca de valorização e modernização para toda a classe representada por nossa direção sindical. Em nome de toda a diretoria do Sindpol, da UGT e da Intersindical o presidente Denilson Martins gradece a todos pela escolha e indicação do prêmio, o qual estende a toda a sua equipe e colaboradores.

O presidente Denilson ainda acrescenta que eventos dessa natureza são importantes para que a direção do Sindpol/MG enfatize e reforce sua rede de contatos, essenciais para a solução dos desafios e aprovação de metas e projetos capitaneados por nossa direção sindical, que necessita de mais inserção social e bons relacionamentos com autoridades políticas e representantes dos mais diversos segmentos da nossa sociedade, essa também é uma importante faceta da ação sindical, mostrando o seu trabalho e ver a sua importância reconhecida por aqueles com quem diariamente interagimos.

Reconhecimento

O Investigador de Polícia Aselmo José Lopes parabenizou o Departamento Jurídico do SINDPOL/MG quanto a presteza e eficiência  na respresentação de seu caso. Ele assim como uma grande maioria demonstram-se  satisfeitos com o atendimento de qualidade disponibilizado aos nossos filiados. As  manifestaçõs de contentamento diante do bom desempenho desta equipe que além de qualificada é estremamente competente fazem parte do nosso cotidiano e a Direção do SINDPOL/MG se orgulha das atuações do Departamento Jurídico. O Investigador fez questão de enfatizar que sempre irá mencionar o bom atendimento que lhe foi oferecido e  tem este sindicato como um dos melhores e mais eficientes. O SINDPOL/MG é isso representatividade  com  qualidade e profissionalismo.

Presidente Denílson Martins toma posse como Conselheiro Nacional de Segurança Pública órgão vinculado ao ministério da justiça.  

Neste último dia 04 de abril, tomou posse em Brasília como membro titular do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP órgão vinculado ao ministério da justiça, presidido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, o presidente do SINDPOL/MG Denílson Martins. A indicação foi feita pela COBRAPOL entidade de nível superior de representação dos policiais civis em âmbito nacional, por unanimidade de seus membros, por um mandato de 2 anos. O CONASP criado em 89 tem por finalidade discutir, deliberar e aprimorar políticas públicas em âmbito nacional com vistas à temática da segurança pública, promoção de cidadania e defesa social. Na fala do Presidente do SINDPOL/MG, o novo conselheiro, foi destacada a necessidade de se retomar a agenda apresentada na primeira Consegue, (Conferência Nacional de Segurança Pública) realizada em 2009. Na visão do sindicalista esta pauta foi esvaziada e precisa ser colocada em prática de forma efetiva tomando por base os princípios e diretrizes ali aprovados em várias etapas onde mais de meio milhão de pessoas, lideranças de diversos seguimentos da sociedade e do poder público participaram democraticamente dizendo o modelo de segurança que querem para o Brasil. É preciso vencermos esta batalha contra a violência e o crime organizado nesse país. Denílson Martins é o único Policial Civil de MG com assento titular neste conselho e também, irá colocar em pauta o debate da modernização e valorização do modelo de segurança pública e das Policias Judiciárias em todo Brasil a indicação do Presidente do  SINDPOL/MG reforça a tese da importância que Minas Gerais exerce no cenário Federal em todos os debates no contexto socio politico economico e principalmente no que concerne a segurança pública demonstra também o conhecimento da liderança exercida pelo SINDPOL/MG no tocante ao debate vigoroso e permanente sobre modernização e valorização da segurança pública em âmbitos  local, estadual e nacional.

 

http://portal.mj.gov.br/conasp/