Reestruturação do Ipsemg

Comissão de acompanhamento entrega diagnóstico final e cobra cumprimento de acordo do Governo

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (09/12) reunião da comissão de dirigentes sindicais que realizarão o acompanhamento, junto ao Poder Executivo, da pauta de reestruturação e modernização do Ipsemg. O Sindpol/MG está entre as oito entidades sindicais que compõe essa comissão intersetorial que atuará de forma permanente na cobrança do atendimento das reivindicações aprovadas no Fórum Técnico, realizado nos dias 26 e 27 de novembro.

O presidente do Sindpol/MG Denilson Martins e o vice Toninho “Pipoco”, participaram desse importante evento na ALMG que contou com a presença dos deputados representantes do Legislativo nesse processo, deputado Rogério Correia e deputado Paulo Lamac, a comissão entregou a presidência da ALMG o relatório final acerca dos trabalhos do Fórum Técnico, e solicitou ao chefe do Legislativo mineiro empenho no papel do Poder Legislativo de legislar e fiscalizar no tocante ao Ipsemg, tomando por base as diretrizes aprovadas nesse Fórum Técnico, para que episódios como um dos ocorridos na gestão passada, que resultaram no sucateamento crônico do órgão, não mais aconteçam.

Participaram também dessa importante reunião o secretário adjunto de Planejamento e Gestão Wieland Silberschneider e o presidente do Ipsemg Dr. Hugo Vocurca Teixeira, além dos dirigentes sindicais do Ipsemg, do Sindpol/MG, Sinjus, Sindpúblicos, Sind-UTE, Serjusmig, dentre outros.

Veja o documento final.

Reestruturação do Ipsemg: Sindpol/MG e entidades organizam fórum para a construção de um novo modelo sustentável para o Ipsemg

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (05/10) a primeira reunião preparatória para o grande Fórum que discutirá e debaterá a reestruturação do Ipsemg na construção de um novo modelo sustentável para o Instituto, do ponto de vista da previdência e da prestação do serviço de saúde para os usuários dos Institutos. O Ipsemg, que no final do último governo foi vilipendiado pelos gestores que saíram, e apropriaram no mínimo de 3,2 bi de reais, fruto do pecúlio de todos os servidores públicos do Estado desde 2002, e o Fupemg, que foi instinto sem qualquer justificativa plausível. O desmonte do Instituto também se deu na prestação de serviço de saúde na capital e no interior, e também pela venda, sucateamento e desvio de finalidade de seu acervo patrimonial.

Por tudo isso o conjunto dos representantes do funcionalismo tem cobrado do governo Pimentel o cumprimento dos compromissos de campanha de reestruturação, desse importante órgão de previdência e saúde dos funcionários públicos de Minas Gerais, com a proposta o governo e lideranças na ALMG, em conjunto com o funcionalismo colocarão todas as informações em debates na construção desse importante Fórum, que acontecerá em novembro, e o resultado desse trabalho será um diagnóstico e projeto do Ipsemg que temos, e do Ipsemg que queremos para as próximas gerações de servidores e usuários.

A direção do Sindpol/MG está participando ativamente, por entender ser essa a única forma de melhorarmos a prestação de serviço de saúde de nossos policiais e familiares, bem como de garantirmos o direito de aposentar com paridade e integralidade, custeados de um fundo real e não fictício, que deve ser gerido por uma gestão autônoma e comprometida com os direitos do funcionalismo, é por isso que lutamos.

Até a realização do Fórum outras reuniões serão agendadas e realizadas, a próxima será no dia 13/10, no 4º andar do Edifício Tiradentes, anexo a ALMG, às 8h30.