Regional do Triângulo agora tem advogado do Sindpol/MG

Regional do Triângulo agora tem advogado do Sindpol/MG: Sindicato fortalecendo o atendimento aos filiados do interior

A direção executiva do Sindpol/MG e a gerência do jurídico, se reuniram na última segunda-feira (31/08), com filiados ameaçados de morte, vítima de perseguições e assédio moral no Triângulo Mineiro. Durante o encontro, a direção sindical apresentou a advogada Consuelo Vasconcelos, como a mais nova contratada do Sindpol/MG para atendimento jurídico especializado na região.

O presidente Denilson Martins e o vice Toninho Pipoco, também ouviram as reivindicações dos servidores do sistema prisional sobre as ameaças que os operadores de Segurança Pública tem sido submetidos após o assassinato brutal da agente Vivian Cristina Medeiros Gonçalves, em Uberaba e do agente Edson Ferreira da Silva, em Uberlândia. Denilson, que também é secretário Nacional de Segurança Pública da UGT, se comprometeu em levar essa grave demanda até ao Ministério da Justiça e Conselho Nacional de Segurança Pública, uma vez que percebe a apatia dos órgãos estaduais em solucionar essa matéria. “Quando se mata policial civil, agentes penitenciário e socioeducativo, policial militar e guarda municipal, não vemos a mesma comoção e mobilização das autoridades de quando o mesmo acontece com juízes, promotores e políticos, “a bala que fere e mata o operador de segurança também ataca o Estado Democrático de Direito e não podemos ter tolerância com essa matéria”. O fortalecimento das organizações criminosas é diretamente proporcional ao sucateamento e enfraquecimento da repressão policial qualificada, afirmou Denilson.

O presidente do Sindpol/MG se comprometeu em oficiar a SEDS para executar a transferência do acusado do assassinato do agente, uma vez que a presença dele no sistema local só aumenta o acirramento e o clima de beligerância na unidade, demonstrando prestígio e intimidação do assassino para com os demais operadores do sistema, gerando ainda mais indignação nos pares.

Denilson Martins completou a sua fala dizendo que a UGT está priorizando o debate na Segurança Pública, em todas as suas instâncias do movimento sindical, e não vai perder a oportunidade de pautar os temas referentes e de interesse da categoria policial e dos operadores de Segurança Pública no Congresso Nacional, onde inclusive temos cadeiras qualificadas com deputados federais de nossa base sindical.

Os participantes da reunião agradeceram a iniciativa do Sindpol/MG e da UGT, e principalmente a contratação da Dra. Consuelo para atendimento dos filiados da região. Os filiados da região do Triângulo Mineiro que precisarem de atendimento jurídico podem entrar em contato com a Dra. Consuelo através do (34) 8416-8282.