Resultado da reunião da Chefia de Polícia com as Entidades de Classe.

reuniao_chefe_policia_etidades_classe.jpg

Resultado da reunião da Chefia de Polícia com as Entidades de Classe

Conforme convocatória previa, aconteceu na tarde dessa quinta-feira (5), reunião do Conselho Superior de Polícia com as Entidades de Classe da Polícia Civil, a princípio, conforme constava no convite, elaboramos propostas concretas para atendimento as reivindicações do conjunto dos servidores da Polícia Civil. Após apresentação e exposição de todos, foi profundamente frustrante e desalentador para as expectativas dos dirigentes do SINDPOL/MG no tocante ao anuncio de um índice de reajuste ou redimensionamento do efetivo, bem como realização de um número maior de vagas para concurso, dentre outros pontos da pauta. Mais uma vez o Governo não disse nada, não pactuou nada e não prometeu nada. Com a palavra, o Chefe de Polícia apenas informou das medidas de reestruturação das unidades policiais, especialmente do novo modelo de funcionamento do Departamento de Investigações (DI) em Belo Horizonte, e também da predisposição do Governo de se elaborar em conjunto com Chefia da Polícia Civil e Entidades de Classe, um novo projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil a ser aprovado e implementado. Com a palavra, os dirigentes do SINDPOL/MG ressaltaram que diante da negativa do Governo, não resta outro caminho senão o da paralisação, greve geral e movimento paredista, pois lutamos, ou seremos definitivamente sucateados. Na visão do SINDPOL/MG, esse Governo não entende outra linguagem, só negocia no limite e desde o começo de sua gestão engana e não respeita a Polícia Civil. Portanto, a despeito de quem não adere, postura que também respeitamos, a greve convocada para o dia 10/05/2011 acontecerá.

Em suas exposições o Presidente da Associação dos Delegados Dr. Francisco Eustáquio Rabelo e o Presidente da Associação dos Escrivães Wellington Kallil, manifestaram formalmente e publicamente o apoio integral à greve da Polícia Civil pelos mesmos motivos expostos pelo SINDPOL/MG.