Revisão de rumos – Em nome da valorização e do respeito à Polícia Civil, categoria representada pelo Sindpol/MG, marca AGE com indicativo de paralisação

3 de junho de 2016

Na tarde dessa sexta-feira (03/06), conforme publicado, o Conselho deliberativo do Sindpol/MG, se reuniu em caráter extraordinário, para apreciar e deliberar sobre os últimos acontecimentos envolvendo a relação entre a categoria da Polícia Civil e o Governo do Estado, especialmente o tratamento diferenciado dispensado a direitos da Corporação em relação a PM e outros órgãos.

Também foi debatido e deliberado a demora no cumprimento das promessas feitas em campanha e também durante esses dois anos de Governo, acirrando o desgaste Institucional.

Considerando todos esses pontos e a gravidade do momento Institucional, o conjunto dos diretores reunidos, deliberaram pela convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para o dia 15 de junho, às 13h, no Pátio da ALMG.

A Diretoria Executiva conclama a todos(as) para o compromisso do comparecimento, pois o momento é crítico e precisamos de unidade para a tomada de decisões, que vão impactar o futuro da nossa Instituição no contexto da Segurança Pública, do Governo e da sociedade. É importante também destacar que há a possibilidade de outras entidades sindicais representativas, como por exemplo o Sindepominas, agregar e incorporar, de forma conjunta, a essa AGE, conforme deliberação na tarde de hoje (03/06), na Assembleia Geral dos delegados, por entenderem que nesse momento é importante toda a polícia estarem unidas em defesa da valorização da nossa Instituição.

Caravanas do interior

Aos diretores e coordenadores sindicais, gentileza fazerem contato com a diretoria administrativa (inspetor José Maria) e com a diretoria de interior (inspetor Mário Antônio), para agendamento de ônibus, previsão de alimentação e demais insumos para as caravanas.

Reunião do Conselho deliberativo do Sindpol/MG