Revolta e indignação: Assassinato de Inspetor gera grande comoção entre os servidores da Polícia Civil.

Revolta e indignação: Assassinato de Inspetor gera grande comoção entre os servidores da Polícia Civil

Na tarde dessa quarta-feira (01/06), foi sepultado no Cemitério da Paz o corpo do Inspetor Vladimir  Batista Rocha filiado do SINDPOL/MG que aumentou tragicamente a estatística dos policiais vitimados pela violência. Este episódio, mais uma vez, vem reforçar a denúncia do SINDPOL/MG sobre os altos índices de vulnerabilidade, risco e periculosidade aos quais os nossos operadores de segurança pública estão expostos. Em contra partida, o Governo nada faz enquanto política pública para valorizar esta tão espinhosa profissão. O policial e pai de família, que tombou no combate anteontem após 26 anos de serviços prestados a segurança pública mineira, não acumulou para si, nem para a família, riquezas ou patrimônios. A viúva, agora pensionista, não vai receber seguro de vida, pois a instituição e o Governo não criaram esta política pública para os policiais; também, com a miséria de salário de pensionista, a mesma não terá como custear escola, moradia e conforto para os quatro filhos agora órfãos de pai.

O Inspetor Vladimir e o Investigador Whait dos Santos, assim como todos os policiais, não recebem adicional de periculosidade, por mais óbvio que seja a exposição dos mesmos ao risco e o perigo de morte iminente em razão da profissão. Estas reflexões a partir da morte de mais um colega só podem nos servir de estímulo e combustível para impulsionar a nossa luta por valorização dos policiais civis com salário justo e condições dignas de trabalho.

Também não se pode deixar de destacar o gesto de solidariedade prestado por todos os colegas em homenagem ao companheiro e sua família enlutada, onde em um comovente cortejo fúnebre centenas de veículos e milhares de policiais acompanharam a última viagem desse grande guerreiro “VLADIMIR BATISTA ROCHA”.

Mais uma vez, a Direção do SINDPOL/MG destaca ao ensejo a significativa e importante participação dos Policiais Militares, tanto na captura do algoz do nosso companheiro, quanto nas medidas de acompanhamento e coordenação do trânsito no cortejo fúnebre, A ELES O NOSSO MUITO OBRIGADO!