Servidores da Segurança Pública manifestam reivindicando o 13º salário

17 de janeiro de 2019

O Sindpol/MG, juntamente com os demais servidores da Segurança Pública, manifestaram hoje (17/01), durante a posse do novo Comando da Polícia Militar, na Academia de PMMG, reivindicando do Governador Romeu Zema, o pagamento do 13º salário.

O vice presidente do Sindpol/MG Marcelo Armstrong, disse que é um desrespeito o que o governador está fazendo, não só com os operadores da segurança pública, mas com todo o funcionalismo público do Estado. “É um total desrespeito o que o Zema está fazendo conosco, precisamos do nosso 13º para vivermos com dignidade, pagar as nossas contas e sustentar as nossas famílias”.

Durante a manifestação os operadores gritaram palavras de ordem como, “Zema caloteiro, pague o nosso 13º”, e incendiaram um caixão, representando o atual governador, em frente à Academia de Polícia Militar. Logo em seguida fizeram uma passeata até o Fórum Lafayette, onde incendiaram um segundo caixão.

Marcelo falou também, que no dia 29/01 (terça-feira), às 14h, em frente ao Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, haverá uma manifestação de todo o funcionalismo público (saúde, educação e segurança), reivindicando o pagamento do 13º salário de todos os servidores.

Veja a repercussão na imprensa

Globo Minas

Jornal Hoje em Dia

Jornal Estado de Minas

Record Minas