Servidores públicos fazem paralisação em BH

9 de novembro de 2017

O Sindpol/MG, juntamente com demais entidades da Coordenação da Intersindical dos servidores públicos do Estado, protestaram hoje (9/11), em frente ao Hospital de Pronto Socorro João XXII, e em seguida seguiram em caminhada ao Palácio do Governo, na Praça da Liberdade, contra a omissão do Governo do Estado, no cumprimento dos deveres para com o funcionalismo.

Os manifestantes exigem a volta do pagamento no 5º dia útil, o pagamento do 13º salário – que ainda é incerto – e a reposição salarial em média de 30,4%, que não é realizada há 5 anos. Essa pauta reivindicatória unificada pela coordenação será perseguida durante todo o ano e o mandato de Fernando Pimentel, que em campanha prometeu atendimento prioritário às demandas do funcionalismo, porém até o presente momento, em nada cumpriu.

O Sindpol/MG, por sua vez, também estará intensificando a todo momento às demandas específicas da categoria que é a recomposição dos quadros de efetivo, com a convocação de todos os excedentes do concurso de investigador, a realização de novos certames, a reestruturação orgânica e modernização da Instituição PCMG e a reestruturação da matriz remuneratória dos investigadores em relação aos peritos e legistas, conforme prometido pelo governador em campanha. “Dessas metas não podemos recuar jamais. Sem lutas não há conquistas.”, declara o presidente Denilson Martins.

Confira a cobertura desse dia de protesto:

Veja a cobertura da imprensa

O Tempo

G1