Sindicato cidadão – DRH e Sindpol/MG unidos pela qualidade de vida do policial civil na ativa e aposentado

23 de fevereiro de 2018

O presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins, recebeu nessa sexta-feira (23/02), a coordenadora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Dra. Sonia Gualberto, que em nome da diretora do órgão, Dra. Kelly Regina de Souza, apresentou a iniciativa do departamento em intensificar o serviço de atendimento e acolhimento psicossocial aos servidores da Polícia Civil e seus familiares.

A coordenadora falou da necessidade do departamento trabalhar junto com o Sindpol/MG, no sentido de formar os grupos para o curso de preparação e capacitação para a aposentadoria, como ferramenta importante para a prevenção ao estresse natural e comum a todos os operadores de Segurança Pública, na chegada desse fenômeno em suas vidas à “aposentadoria”.

De acordo com o presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins, que têm experiência como dirigente sindical e como ex-conselheiro Nacional de Segurança Pública da UGT, ele pode ver relatos importantes de operadores de Segurança e gestores do sistema em todo o Brasil, e o impacto que essa medida reflete na qualidade de vida e na saúde desses servidores, após uma grande jornada de prestação de serviços e gerenciamentos de conflitos, comuns na atividade policial.

O Sindpol/MG reforçou o convite à coordenadora Sonia Gualberto para o Café do Aposentado, no dia 27/02, próxima terça-feira, oportunidade em que o órgão e seus representantes poderão expor e explanar sobre esses assuntos aos participantes.