Sindpol/MG e ASPCEMG reforçam ações em prol da categoria

Na tarde dessa segunda-feira (15/02) a direção do Sindpol/MG, na pessoa do presidente Denilson Martins, do vice Toninho “Pipoco”, do diretor administrativo José Maria de Paula “Cachimbinho”, do secretário geral Cláudio Pereira e do diretor de assuntos dos escrivães Wellington Kallil, se fizeram presentes na sede da ASPECEMG para participarem de reunião com o presidente e inspetor José de Souza Lacerda, para tratar de assuntos importantes para a categoria, mormente em momento de ingresso de novos investigadores para a Polícia Civil.

O presidente Denilson Martins reforçou a tese da necessidade das duas entidades estarem unidas nas negociações com a administração da Polícia Civil e com o Governo do Estado, nos projetos de melhorias remuneratórias e estrutural para a Corporação, principalmente na isonomia da matriz dos cargos de base com os cargos de perito e médico legista, e dos delegados com os defensores públicos. O presidente destacou que, sendo que as duas Instituições, compostas majoritariamente por investigadores(as), o projeto de isonomia remuneratória e reconhecimento do 3º grau, bem como a reivindicação de composição dos quadros utilizando os excedentes do último concurso, é vital para a manutenção e fortalecimento da Polícia Civil enquanto Instituição essencial para a segurança da sociedade mineira.

O presidente e inspetor José de Souza Lacerda acrescentou que essa preocupação de sempre melhorar a atenção às demandas dos associados e da categoria policial, sempre foi uma constante de sua gestão, e que, nesse sentido, está iniciando uma novidade nos serviços oferecidos pela ASPCEMG para os associados e dependentes, que é a conquista de um convenio entre uma Instituição de ensino superior e a ASPCEMG, que a partir de março passa a oferecer 17 cursos de nível 3º grau para todos os seus associados na própria sede, na rua dos Carijós, 150 – Centro de BH. Quanto as lutas em defesa da categoria, continuou ratificando que sempre respeitou e contou com o papel ímpar do Sindpol/MG enquanto entidade de classe. O presidente Denilson Martins e o vice Toninho “Pipoco” reforçaram que, no âmbito da Polícia Civil, e da categoria de investigadores, a única Associação com legitimidade reconhecida pelo Sindpol/MG, na base da Polícia Civil, na categoria dos investigadores, é a ASPCEMG, muito bem dirigida e conduzida por seu presidente inspetor José de Souza Lacerda e toda a sua diretoria.