Sindicato despacha com SEAP demanda de policiais de Ituiutaba contra custódia e escolta de presos

10 de Janeiro de 2017

Na tarde dessa terça-feira (10/1), conforme prévio agendamento, o presidente do Sindpol/MG Denilson Martins, despachou com secretário-adjunto da Secretária de Estado da Administração Prisional (SEAP), Dr. Robson Lucas Silva, a séria demanda dos policiais civis de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, no sentido de que a nova secretaria assuma em caráter emergencial, o encargo de escoltas e custódia prisional impropriamente exercido pelos policiais civis daquela regional.

O assunto foi levantado na inspeção sindical, realizada pela direção do Sindpol/MG, no último dia 29/11/2016. E esse desvio de finalidade e função tem comprometido em muito a prestação de serviço finalístico da Polícia Civil, que é investigação criminal.

O secretário-adjunto, Dr. Robson Lucas Silva, agradeceu a visita e o contato realizado pela direção do Sindpol/MG, reconheceu as limitações de momento, mas que estará se empenhando para atender a referida demanda do sindicato, regularizando a prestação de serviço de ambas as Corporações. Ele afirmou que tem o compromisso com a Polícia Civil e com o Sindpol/MG, cujo o trabalho de parceria acompanha desde a sua participação com o AGE, e como secretário-adjunto de Defesa Social, cargo que ocupou quando das discussões da Lei Orgânica, em 2012 e 2013. Ele disse que irá pessoalmente acompanhar essa tratativa, e dará resposta ao sindicato e a Administração da Polícia, na maior brevidade possível.

O presidente Denilson Martins agradeceu o pronto atendimento para a reunião e a competência do secretário, que sempre destinou nas soluções das demandas a que lhe foi apresentada em todos os cargos que ocupou no atendimento à Polícia Civil, fato que o presidente é testemunha ocular. Solicitou novamente a especial atenção, no caso em tela, uma vez que a região de Ituiutaba já padece pelas próprias limitações geográfica, e pela escassez de efetivo, e mais esse encargo compromete sim a boa e necessária prestação de serviço da Polícia Judiciária.

Veja ofício.