Sindicato e entidades avançam e intensificam na luta e organização conjunta contra a PEC 287/16 – Reforma da Previdência

2 de Fevereiro de 2017

Na manhã desta quinta-feira (02/02), na sequência das ações para fortalecer e organizar a luta conjunta contra a PEC 287/16, que prevê a Reforma da Previdência, a direção do Sindpol/MG se reuniu com o Chefe de Polícia Dr. João Octacílio, membros do Conselho Superior de Polícia e demais dirigentes sindicais, para finalizar as estratégias que serão realizadas na próxima semana, em Brasília/DF, na participação dos atos e articulações de entidades de todo país contra o referido projeto.

Dr. João Octacílio informou a todos que também se fará presente, “pois, essa luta interessa a todos nós e a organização da Segurança Pública do país e não só os trabalhadores do sistema, mas também os gestores estão lutando firmes nesta direção. Por isso, é importante ter critério e estratégia para esta atuação”, afirma.

O presidente Denilson Martins disse que é importante essa articulação estadual, uma vez que, irá se somar a uma organização maior e mais trabalhada em âmbito nacional. “Nos encontraremos em Brasília/DF no próximo dia 08, pois, somente assim poderemos obter êxito em nossas pretensões”. O mesmo acrescentou que a Cobrapol, em conjunto com as demais confederações dos servidores públicos, centrais sindicais, federações e entidades em âmbito nacional, já têm acúmulo e trabalham amadurecidos neste tema e se fortaleceram com a presença do sindicato agregada.