Sindicato em ação – Diretoria se reúne com regionais, seccionais, conselho fiscal e deliberam medidas sobre prestação de contas e projetos de interesse da categoria

12 de maio de 2016

Na tarde dessa quinta-feira (12/05) a diretoria executiva do Sindpol /MG se reuniu com os diretores regionais, seccionais do interior, conselho fiscal, e ouviram do representante do escritório de contabilidade, que analisa todo o balanço financeiro e patrimonial do sindicato, parecer prévio das contas em análise, e ainda o rol das diretrizes que devem ser seguidos pela direção do Sindpol/MG em conformidade com a legislação fiscal e tributária vigente, falou da regularidade das mesmas e das medidas que devem ser tomadas para os exercícios futuros. Informou que, por sugestão do conselho fiscal, está confeccionando uma cartilha dos procedimentos a serem adotados, seguidos pelos diretores regionais e seus respectivos diretores regionais financeiros, na produção e análise de documentação contábil para serem incluídas na prestação geral da entidade.

Também foi debatido o andamento e as discussões da proposta de grupo de trabalho que analisará o projeto de reestruturação de cargos e salários da Polícia Civil, que agora depende da publicação de decreto do governador para início dos trabalhos.

O diretor administrativo José Maria de Paula “Cachimbinho” e o diretor jurídico Geraldo Chaves, informaram que no mês de junho, após a conclusão dos trabalhos da contabilidade, e análise de toda a documentação gerada pelas regionais e sede, será realizado uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a prestação de contas do sindicato. O diretor administrativo disse que espera contar com a participação e presença de todos, a data será publicada tempestivamente, em Diário Oficial, e também nas plataformas de comunicação do sindicato, nada mais havendo agradeceu a todos a participação, e solicitou a secretaria geral a lavratura de ata sobre os trabalhos realizados nessa reunião.

Sindicato forte e com mais filiados, é a certeza de seus direitos defendidos, produzindo mais resultados.

Sindpol/MG