Sindicato em ação e na defesa qualificada da base

Sindicato em ação e na defesa qualificada da base: Direção do Sindpol/MG e departamento jurídico abraçam a defesa dos policiais de São Sebastião do Paraíso/MG

Na tarde desta terça-feira (07/07), o presidente Denilson Martins, o diretor jurídico Dr. Geraldo Chaves e o corpo técnico jurídico do sindicato receberam a equipe de investigadores de São Sebastião do Paraíso/MG, que em estrito cumprimento de dever legal, em missão de investigação policial, tiveram a legitimidade de operação arguida por terceiros naquela importante cidade. Mesmo estando revestidos dos fundamentos essenciais do serviço de polícia judiciária, ainda sim, por interferências excursas ao entendimento republicano, os mesmo estão sendo processados.

A direção do Sindpol/MG após ouvir atentamente os policiais e analisando tecnicamente os fatos e documentos apresentados, já determinou ao departamento jurídico para tomarem todas as providências necessárias, para formulação da defesa técnica jurídica administrativa cabível. O presidente e o diretor jurídico comprometeram-se em acompanhar passo-a-passo este procedimento, junto a Corregedoria Geral, ao Poder Judiciário e Ministério Público, pois, entende ser legitima e proba a ação dos referidos filiados.

O presidente Denilson Martins, disse aos filiados que fato dessa natureza tem sido rotineiros diante da ação policial, fruto dos maus costumes de setores conservadores e privilegiados da sociedade, onde cidadãos, ditos elites, se recusam a se submeter ao cumprimento da lei, quando transgridam a mesma, ou obstrui a efetivação da ação da justiça ou da polícia judiciária, prejudicando seus trabalhos. Por isso, é imprescindível a tutela e o respaldo sindical da forma que já estamos fazendo.