Sindicato integrado e cidadão

Presidente do Sindpol/MG profere palestra sobre segurança pública em Congresso da Fethemg – UGT

Na tarde dessa quinta-feira (10/09), o presidente do Sindpol/MG Denilson Martins contribuiu com os debates no Congresso Estadual da Fethemg, no Hotel Actuall em Contagem, apresentando diagnósticos sobre segurança pública e os desafios a serem enfrentados por governos e sociedade civil organizada.

O Presidente da Fethemg e também presidente da UGT, Paulo Roberto da Silva abriu os trabalhos do encontro falando da importância da qualificação e capacitação dos dirigentes sindicais no mundo do trabalho e que para debater temas polêmicos e objetivos de um congresso dessa natureza é fundamental proporcionar acesso a esse conhecimento para tomada de decisões e defesa dos interesses de suas categorias, bem como, capacitar o dirigente como cidadão intervindo positivamente na sociedade. O mesmo agradeceu os palestrantes e solicitou que os mesmos continuem apoiando as ações da Federação e dos sindicatos filiados. Também colaborou com as apresentações, o jornalista e analista político André Santos, que também discorreu sobre a conjuntura sócio-político-econômica do nosso país.

O presidente Denilson Martins em sua exposição discorreu sobre: Diagnóstico e dados consolidados da segurança pública; população carcerária no Brasil; crescimento da população carcerária no Brasil; perfil dos presos; raio x da segurança; custo e financiamento da segurança púbica no Brasil; a situação do menor infrator; custo do preso no sistema prisional, dentre outros. Após a apresentação agradeceu a oportunidade se colocando à disposição da federação e dos dirigentes presentes, ressaltando que “o conhecimento é fundamental para planejar e planejar para transformar”.

Veja o conteúdo completo ao lado!