Sindicato Integrado: Presidente do Sindpol/MG participa da palestra Mídia e o Poder, na Cidade Administrativa, realizada pelo Sinffazfisco, Seplag e Intendência da CAMG

31 de Março de 2016

O presidente do Sindpol/MG Denilson Martins participou, na tarde dessa quinta-feira (31/03), da palestra Mídia e o Poder, na Cidade Administrativa (CAMG), realizada pelo Sinffazfisco, Seplag e Intendência da Cidade Administrativa, que teve como objetivo fomentar o senso crítico e promover o exercício de cidadania do servidor público, proporcionando um crescimento profissional e intelectual diante do momento conturbado em que se encontra o cenário político nacional.

O evento contou como palestrante o jornalista Bob Fernandes (Roberto Fernandes de Souza), que tem vasta experiência em cobertura política no Brasil e exterior, além de ter trabalhado em grandes veículos de comunicação, como jornal impresso e revista.

Durante a palestra o jornalista levou os participantes a fazerem uma reflexão do atual cenário político na qual o país tem vivido, e de como a mídia pode influenciar e influencia a política nacional. Citou exemplos como a investigação ao Instituto Lula e a não investigação do Instituto FHC e de outros Institutos no Brasil. Bob falou também da divulgação na imprensa dos grampos da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula e o sumiço nos jornais da lista encontrada na Odebrecht (em que cita mais de 200 políticos, de vários partidos, que teriam recebido dinheiro da empreiteira), e a importância da população buscar a informação de diversas maneiras e aguçar o senso crítico em relação a política brasileira, porque para a Justiça um crime pode prescrever, mas para o jornalismo não, é necessário a busca pela informação.

O presidente Denilson Martins achou a palestra de suma importância para os servidores públicos, porque o cenário político no Brasil está efervescido, e o esclarecimento de pessoas com experiência nessa área ajuda a levar os demais a refletirem, de forma crítica, aos últimos acontecimentos e aos que ainda estão por vir. Denilson elogiou a iniciativa do Sinffazfisco, Seplag e Intendência da Cidade Administrativa.

Jornalista Bob Fernandes

Jornalista Bob Fernandes durante a palestra Mídia e o Poder