Sindicato intensifica luta pelos investigadores indeferidos por limite de idade

Sindicato intensifica luta pelos investigadores indeferidos por limite de idade: Direção do Sindpol/MG se reúne com advogado geral adjunto, na busca de soluções ao impasse jurídico

Na tarde desta terça-feira (23/06), conforme prévio agendamento, a direção executiva do Sindpol/MG e o gerente do departamento jurídico, Dr. Rodrigo Dumont, se reuniram com o AGE adjunto Dr. Daniel Cabaleiro e discutiram sobre as ações estratégicas, no sentido de garantir a permanência e/ou retorno dos policiais alcançados pela medida restritiva.

Ficou deliberado de prosseguir nas respectivas ações judiciais (ação rescisória; mandado de segurança; ações cautelares, dentre outros), para assim garantir o direito desses trabalhadores; da parte da Advocacia Geral do Estado, ficou convencionado que tão logo sejam citados em sede de processos, se posicionaria favoravelmente ao que dispõe o texto da lei atual vigente, peticionando pela garantia do status quo dos servidores nomeados.

A direção do Sindpol/MG se comprometeu em convocar os referidos servidores para organizarem grupos de ações específicas para esse fim. O presidente Denilson Martins avaliou a reunião como positiva, bem como a iniciativa do Governo do Estado em buscar soluções para esse grave impasse iniciado no governo passado e que se arrasta de forma judicializada desde 2010, demonstrando a falta de boa vontade do governo passado com a nossa gloriosa Polícia Civil, em todas as matérias em que nossa Instituição e seus operadores era parte envolvida.