Sindicato itinerante – Direção do Sindpol/MG visita Passos/MG

25 de agosto de 2017

A direção do Sindpol/MG visitou a cidade de Passos/MG, nesta quinta-feira (24/08), para esclarecer os temas polêmicos que envolvem a Polícia Civil de Minas Gerais, como a paridade e integralidade atingidas pela interpretação do Tribunal de Contas do Estado (TCE); a PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência, além de ouvir as demandas dos policiais daquela importante regional do Sul de Minas.

Os dirigentes sindicais puderam observar as carências de infraestrutura na unidade e principalmente a falta de efetivo e logística. O presidente do Sindpol/MG, Denílson Martins, juntamente com o diretor de assuntos do interior, o Inspetor Mario dos Santos; o diretor jurídico, Geraldo Chaves; e o assessor da diretoria, Adilson Bispo, esclareceram as agendas estadual e nacional, além das prioridades do sindicato, principalmente no tocante ao acordão do TCE, da PEC 287/16, da agenda perante o Governo do Estado e o projeto de equiparação da matriz remuneratória entre investigadores e peritos, carreiras de terceiro grau.

Em razão do atraso no pagamento da segunda parcela do salário dos policiais, Denílson Martins falou e reforçou, a intensa cobrança e esforços que o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, tem feito pela categoria para que seja regularizada esta situação, ele esclareceu que o governo sempre planeja e descumpre  acordos e promessas de campanha, motivo pelo qual o sindicato tem intensificado a agenda de reivindicações e mobilizações, mesmo com o advento da decisão do Supremo Tribunal Federal, que proíbe o direito de greve, o que tem dificultado no avanço das reivindicações, mas outras ações e formas de mobilizações, juntamente com as demais entidades da categoria tem sido feitas e tem alcançado resultados positivos, como a vitória parcial do episódio do TCE, que ainda é preciso avanços no tocante ao mérito dessa matéria.

Sindpol/MG, sindicato de luta, ético, forte e de resultados.