Sindpol/MG apresenta novas demandas dos filiados ao chefe-adjunto da PCMG

21 de fevereiro de 2019

O Sindpol/MG se reuniu na manhã desta quinta-feira (21/02) com o chefe-adjunto da Polícia Civil Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, para despachar as demandas urgentes da categoria, como delegacias do interior sucateadas, falta de viaturas, remoções e recomposição dos quadros de efetivo.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, juntamente com o vice-presidente Marcelo Armstrong e o diretor regional do Sul de Minas Márcio Araújo, apresentaram as demandas ao chefe-adjunto. O presidente solicitou atenção da Chefia com as delegacias do interior, especificando algumas em situação crítica, como as de Guanhães e João Monlevade. Ele reforçou também um outro pedido do Sindpol/MG, que é a mudança da delegacia de São Romão para a circunscrição da 1º Delegacia Regional de Montes Claros, da 11º Risp, que fica a 160 Km. Atualmente essa delegacia pertence a circunscrição da 5º Delegacia Regional de Pirapora, 14º Risp de Curvelo, que fica a 332 km da cidade de São Romão. Já o vice-presidente falou a respeito de remoções e a recomposição dos quadros de efetivo da PCMG.

O diretor regional Sul de Minas Márcio Araújo protocolizou um ofício diretamente com o chefe-adjunto solicitando o envio de uma viatura caracterizada com compartimento para presos para atender a 27º Delegacia de Polícia de Itamonte, unidade da 3ª Delegacia de Polícia de São Lourenço, em substituição a atual viatura desta DP, que está em péssimas condições.

O chefe-adjunto Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva ouviu atentamente os dirigentes sindicais, anotou as demandas e disse que verificaria o que poderia ser feito para solucionar esses problemas. Dr. Joaquim apresentou aos sindicalistas algumas alterações já realizadas pela Chefia de Polícia com o intuito de otimizar os trabalhos da Polícia Civil.

A direção do Sindpol/MG agradece o empenho e atenção dessa nova Chefia que, sempre que o sindicato apresenta uma demanda dos filiados eles se esforçam em atender as mesmas.