Sindpol/MG participa da inauguração do Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios

15 de maio de 2019

Representando o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o diretor de assuntos do interior Mário Antônio dos Santos e o diretor suplementar Wellington Kallil, participaram na tarde de hoje (15/05), da inauguração do Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios, no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Visando atender a urgente necessidade de agilizar a investigação criminal de homicídios cometidos contra a mulher e com base na Lei Maria da Penha, a Polícia Civil de Minas Gerais criou o Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios. De acordo com Resolução nº 8.099, de 17 de abril de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado, a finalidade do núcleo é dar mais agilidade e eficiência às investigações de crimes de feminicídio.

O Chefe da Polícia Civil Wagner Pinto de Souza, disse que o núcleo está inserido no DHPP e que trabalha de forma integrada com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. “Além de apurar de forma célere esses crimes, também temos como objetivo prestar assistência social e psicológica aos familiares das vítimas”, disse Wagner Pinto.

Os diretores do sindicato parabenizaram a PCMG pela criação do núcleo.