Sindpol/MG participa da solenidade de formatura dos novos investigadores

30 de abril de 2019

A direção do Sindpol/MG participou na manhã de hoje (30/04), da formatura dos 67 novos investigadores da Polícia Civil, que aconteceu no Auditório Presidente Juscelino Kubistchek, na Cidade Administrativa. Autoridades do Governo do Estado, do Poder Legislativo, das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar, além de familiares e amigos dos formandos, também prestigiaram a solenidade.

O Chefe da Polícia Civil Dr. Wagner Pinto de Souza parabenizou os novos investigadores, e pontuou alguns pontos positivos do atual governador Romeu Zema, que em cem dias de governo já aprovou a homologação e a nomeação de candidatos aprovados nos concursos de delegado e escrivão, e também a nomeação dos excedentes do certame de investigador, edital 2014, além de atender algumas demandas da categoria.

O diretor de mobilização e formação sindical Adilson Bispo e o diretor suplementar Wellington Kallil, parabenizaram os novos investigadores de polícia, que de acordo com eles, venceram várias etapas para chegarem até a formatura do Curso de Formação Policial. Os diretores também parabenizaram a atuação do Chefe da Polícia Civil Dr. Wagner Pinto, que tem sido um grande mediador entre o sindicato e o Governo do Estado, com relação às reivindicações apresentadas.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, parabenizou os formandos e falou que toda a direção do sindicato lutou bravamente para que eles fossem nomeados, e que continuarão lutando pela nomeação do demais excedentes.