Sindpol/MG participa de debate sobre prevenção ao suicídio, a depressão e a automutilação

25 de setembro de 2019

Representando o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o diretor de mobilização e formação sindical Adilson Bispo, participou hoje (25/09), do debate a prevenção ao suicídio, a depressão e a automutilação, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG.

Durante o debate os palestrantes falaram sobre a preocupação com relação ao assunto e sobre as campanhas para prevenção do mesmo, pois o índice de suicídio tem aumentado bastante nos últimos tempos, principalmente entre jovens e adolescente.

Para Adilson Bispo o suicídio também tem crescido dentro da segurança pública, devido ao parcelamento do salário, falta da recomposição das perdas inflacionárias, falta apoio psicológico, dentre outras coisas. “Antes de sermos policiais, médicos ou qualquer outra coisa, somos seres humanos, e por sofrermos com a pressão psicológica, física e mental, alguns de nós acabam tirando a própria vida”. Disse Bispo.