Sindpol/MG participou da discussão participativa do PPAG

8 de novembro de 2018

A pedido do presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o vice-presidente Marcelo Armstrong, participou nesta quinta-feira (08/11), da discussão participativa do PPAG (Plano Plurianual de Ação Governamental), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Durante o evento foram discutidos temas como, infraestrutura das polícias ostensiva e judiciária e da defesa civil; prevenção ao crime e justiça criminal e sistema socioeducativo e prisional.

O vice-presidente do sindicato, indagou o porquê da recomposição do quadro de efetivos não está no PPAG para 2019. “Temos um grande déficit na Polícia Civil de Minas, não vai adiantar melhorar a infraestrutura das delegacias, comprar novas viaturas, sendo que o quadro de efetivos está defasado”, disse.

Marcelo Armstrong falou ainda sobre a nomeação dos 546 excedentes do concurso de investigador, edital 2014. “Precisamos que eles sejam nomeados para amenizar esse grande déficit que há na PCMG e otimizar as investigações”. Porém os Executivos e técnicos disseram que o governo não tem como nomeá-los devido a situação financeira do estado.

Armstrong fez uma moção que foi assinada e enviada ao governador, solicitando que a recomposição do quadro de efetivos da PCMG seja colocado no PPAG para 2019.

Veja a Moção

Veja a repercussão na imprensa