Sindpol/MG realiza inspeção sindical na 1ª DP de Ibirité

23 de abril de 2018

A direção do Sindpol/MG realizou inspeção sindical nessa segunda-feira (23/04) na 1ª DP de Ibirité, que atende 23 bairros em uma cidade com aproximadamente 150 mil habitantes.

O prédio onde está localizada a delegacia é cedido pela Prefeitura de Ibirité, e a mesma paga as despesas do local. A direção constatou que não há Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e nenhum extintor de incêndio.

A DP funciona no segundo andar, sem elevador ou rampa, apenas escadas, ou seja, não há acessibilidade. O andar térreo está passando por reformas e parte dele será destinado à Polícia Civil para melhorar o atendimento e à acessibilidade.

Os sindicalistas avaliaram que o prédio está em boas condições hidráulicas e estruturais, porém há uma sala com materiais apreendidos mal acondicionados e nocivos à saúde dos policiais.

Efetivo

É perceptível o baixo efetivo da delegacia, que conta com um delegado, um escrivão, três investigadores, uma funcionária da MGS e uma colaboradora cedida pela prefeitura da cidade.

O baixo efetivo atrapalha o trabalho de investigação, sendo que os investigadores precisam realizar serviços burocráticos. Já no cartório circulam cerca de 40 inquéritos por mês, atualmente têm 900 inquéritos em tramitação e contam com inventário de aproximadamente 1500 inquéritos. O ideal é que nessa delegacia tivessem no mínimo 10 investigadores, um inspetor e três escrivães.

Viaturas

A 1ª DP de Ibirité conta com cinco viaturas, duas caracterizadas e três descaracterizadas, todas em boas condições de uso.

Sindpol/MG

A direção do Sindpol/MG vai enviar um ofício aos órgãos competentes, juntamente com o relatório da inspeção sindical, cobrando providências nos problemas encontrados na delegacia.

Sindpol/MG, sindicato ético, de lutas e de resultados!