Sindpol/MG realiza o 4º Café dos Aposentados

27 de fevereiro de 2018

O 4º Café da Manhã dos Aposentados, realizado hoje (27/02), foi marcado por reencontros de amigos, um bom bate-papo, descontração e momento de se informar também sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Sindpol/MG.

O presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins, falou das mais recentes ações do sindicato, como a derrubada do veto do PL 3284/16 (a volta dos examinadores aposentados do Detran/MG), o acompanhamento acerca do acórdão do TCE, sobre a paridade e a integralidade dos policiais civis, a equiparação salarial de investigadores com peritos criminais. Denilson enfatizou acerca da luta e vitória do sindicato na convocação de mais investigadores do concurso de 2014 (totalizando 556), inclusive mais 58 foram chamados, devido a desistência de alguns candidatos, o que demonstra que mesmo em meio a situações adversas de crise econômica e dificuldades do Governo, o Sindpol/MG consegue se sobressair com resultados, vamos avançar para a convocação dos demais excedentes de investigador. O presidente ainda falou sobre o importante trabalho desenvolvido pelo jurídico do sindicato, que tem mais de 4.800 processos, com a vitória da maioria deles.

A coordenadora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Sonia Gualberto, que em nome da diretora do órgão, Dra. Kelly Regina de Souza, apresentou a iniciativa do departamento em intensificar o serviço de atendimento e acolhimento psicossocial aos servidores da Polícia Civil e seus familiares.

A coordenadora falou da necessidade do departamento trabalhar junto com o Sindpol/MG, no sentido de formar os grupos para o curso de preparação e capacitação para a aposentadoria, como ferramenta importante para a prevenção ao estresse natural e comum a todos os operadores de Segurança Pública, na chegada desse fenômeno em suas vidas, à “aposentadoria”, que deve ser entendida como um processo e não apenas um fato ou intercorrência na vida do trabalhador.

O assessor de assuntos dos aposentados, Vinícius Magno Faedda, agradeceu a presença de todos e a iniciativa do DRH nos cuidados com os aposentados da Polícia Civil e reforçou o convite para que todos continuem a participar de todas as atividades do Sindpol/MG, em especial o Café da Manhã dos Aposentados, que é um momento de encontro e interação da categoria.