Sindpol/MG realiza o 5º Café da Manhã dos Aposentados

27 de março de 2018

Em comemoração ao mês da mulher, o Sindpol/MG realizou o 5º Café dos Aposentados, nesta terça-feira (27/03), com palestra voltada à saúde da mulher, lançamento do selo Sindpol/MG 30 anos e a entrega de uma ambulância para atendimento aos filiados.

O presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins, contou um pouco da história dos 30 anos do sindicato, as dificuldades enfrentadas pelos policiais civis antes de 1988, falou da importância da luta de classe e da fundação do Sindpol/MG. “Esse ano vamos mostrar a importância do sindicato, de várias conquistas ao longo desses 30 anos, como cada presidente que passou por aqui agregou valores e conquistas para a Polícia Civil. Temos que dar importância às lutas de classe e lutar contra esse Governo que tenta acabar com os sindicatos, que são as vozes dos trabalhadores”, pontou Denilson.

Segundo o diretor administrativo e inspetor-adjunto, José Maria de Paula “Cachimbinho”, é com muita alegria que ele vê esses 30 anos do sindicato. “Fico feliz em olhar para trás e ver tudo que passamos, e que agora colhemos bons frutos”. Para o diretor administrativo José Maria, realizar esse Café da Manhã dos Aposentados é uma maneira de homenagear o policial civil que não está mais na ativa, de se aproximar dos mesmos e de seus familiares.

Após esse breve relato da memória sindical, resgatando um pouco do passado de lutas e conquistas do sindicato, o presidente Denilson Martins, juntamente com diretores e convidados, lançaram oficialmente o selo Sindpol/MG 30 anos. “Esse selo será usado em todas as peças gráficas, eventos, site, mídias sociais do Sindpol/MG e demais plataformas de comunicação durante todo o ano de 2018”, disse Denilson.

O assessor dos assuntos dos aposentados, Vinícius Magno Faedda, enfatizou sobre a importância do Café da Manhã dos Aposentados e parabenizou as excedentes do concurso de investigador, edital 2014, presentes no café. “Quero parabeniza-las, e dizer que em breve vocês estarão na Polícia Civil, porque esse é um compromisso firmado pelo nosso sindicato com cada um de vocês”, afirmou Faedda.

O presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados, Cabo Coelho, também esteve presente e parabenizou o sindicato pelo selo 30 anos, e disse que há 12 anos ele acompanha a luta classista do Sindpol/MG. Falou da seriedade de toda esta equipe que está à frente das lutas em prol dos policiais civis. “Temos que reconhecer e parabenizar esse grupo que está à frente do Sindpol/MG, pois há 12 anos eles estavam em um imóvel alugado, poucos filiados e muito trabalho, hoje estão em uma sede própria, além de diversas conquistas que a categoria alcançou”, disse Coelho.

Participou também do Café dos Aposentados, o Luiz Henrique, conhecido como Luiz Vidas, fundador do projeto Luiz + Vidas, que conta com ambulâncias e um grande projeto social. Luiz Vidas falou um pouco sobre as ações sociais que ele desenvolve, além de parabenizar às mulheres pelo mês da mulher.

Abrindo o momento em comemoração ao mês da mulher, a diretora de assuntos das mulheres do Sindpol/MG, Margareth Dionísia, carinhosamente conhecida como Meg, enfatizou que as mulheres tem conquistados o seu espaço no mercado ao longo dos anos, tendo jornadas de trabalho dupla e até mesmo triplas, e que o lugar da mulher é onde ela quiser. A diretora de assuntos das mulheres parabenizou também o Sindpol/MG pelo selo 30 anos.

Palestra

O Sindpol/MG, em comemoração ao mês da mulher, convidou a fisioterapeuta e especialista em saúde da mulher, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Cláudia de Jesus Souza, para ministrar uma palestra sobre os cuidados da saúde feminina.

A fisioterapeuta falou sobre a importância do fortalecimento do assoalho pélvico tanto na mulher, como no homem, pois o mesmo é constituídos de uma rede de músculos que precisam ser fortalecidos, para que no futuro, evitem doenças como incontinência urinária, prolapsos, e outros. Há exercícios específicos para o fortalecimento do assoalho pélvico, como a contração da musculatura da região, dentre outros.

Cláudia Souza terminou a palestra enfatizando sobre a prevenção, que é necessário um acompanhamento médico regular, cuidados com a alimentação, a realização de atividade física, e a necessidade que cada um conheça o seu próprio corpo.

Entrega de ambulância

Após a palestra e encerrando o evento, ocorreu um outro momento importante no Café da Manhã, Luiz Vidas entregou ao Sindpol/MG uma ambulância para atendimento aos filiados.

Segundo o presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins, os filiados que precisarem dessa ambulância devem entrar em contato com a diretoria no sindicato. Para os procedimentos de praxe, o presidente também agradeceu a oferta do parceiro em qualificar e certificar a equipe de motoristas do Sindpol/MG com o curso de brigadista, socorrista e bombeiro civil, a ser ministrado pelo projeto.