Sindpol/MG reúne com chefe de polícia para atendimento das demandas de policiais civis

21 de agosto de 2018

Para atender as demandas dos policiais civis o Sindpol/MG se reuniu na tarde desta terça-feira (21/08) com o chefe de polícia, Dr. João Otaccílio, na Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP).

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho” juntamente com o vice-presidente do Sindpol/MG, Marcelo Armstrong; o diretor de assuntos do interior, Mário Santos; o diretor de mobilização sindical, Vinícius Magno Faedda e o diretor administrativo Antônio Marcos Pereira (“Toninho Pipoco”), entregaram ao chefe de polícia diversas demandas de filiados, como os casos de policiais civis alvejados em serviço que aguardam receber os seus direitos, remoções, promoções automática (oito anos), a recomposição dos quadros de efetivo da PCMG, com a convocação dos excedentes do concurso de investigador, edital 2014, dentre outros.

O chefe de polícia recebeu prontamente as demandas firmando o compromisso de atende-las, mas de antemão já vai resolver a questão de policiais civis alvejados em serviço e que aguardam por seus direitos e as remoções de policiais. As demais demandas ele se comprometeu em tentar solucionar ainda este ano. Dr. João Octacílio aproveitou a oportunidade e parabenizou o grupo pela vitória na eleição do Sindpol/MG.

A diretoria agradeceu a atenção e o atendimento do chefe de polícia e afirmaram que vão continuar acompanhando e cobrando o cumprimento das demandas da base.

Reconhecimento

Após a reunião com o chefe de polícia os diretores foram visitar o inspetor-adjunto do SIIP, Marcelo Goulart. O inspetor lembrou de casos da época em que o presidente do Sindpol/MG e também inspetor-adjunto José Maria de Paula “Cachimbinho”, estava na ativa e o quanto ele fez pela Polícia Civil e a sociedade. “Este homem é um ícone da Polícia Civil de Minas Gerais”, disse Marcelo Goulart.