Sindpol/MG se reúne com Acadepol para tratar do concurso de investigador

1 de Fevereiro de 2018

O presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins, se reuniu na manhã de hoje (01/02), com a diretora da Acadepol, Dra. Ana Cláudia Perry e com o Dr. Hugo Silva, coordenador geral de cursos da Acadepol. O objetivo da reunião era acertar os detalhes do curso de formação da nova turma de investigadores, bem como a convocação imediata das vagas dos desistentes.

A diretora da Acadepol esclareceu que desta vez e tão logo se concretize o número decisivo dos que não compareceram à convocação, irá providenciar a convocação imediatamente das vagas suficientes, dentro dos remanescentes de 732, isso a título de eficiência, maior agilidade e rapidez nos procedimentos, para que não haja nenhuma perda dos convocados.

Barrados no limite de idade

Também foi tratado a respeito do curso de formação aos barrados no limite de idade, do certame de 2008. Dra. Ana Cláudia Perry esclareceu que tão logo saia a decisão judicial exclusiva, todos os 28 restantes serão convocados para se submeter ao curso de formação policial, condição essencial para a nomeação e posse dos mesmos, segundo as regras vigentes do edital da época.

Cursos

O dirigente sindical tratou a respeito do início do curso de Criminologia, que começa a partir do dia 02/02. As inscrições já foram abertas e a Acadepol/MG mais uma vez oferece esse curso de pós-graduação (lato sensu) na área criminal. Denilson Martins conversou acerca das solicitações de filiados no tocante a Escola Estadual Ordem e Progresso, cuja as aulas começam após o Carnaval.