Sindpol Regional entrega agasalhos a familias carentes.

Sindpol Regional entrega agasalhos a familias carentes

campanhajf2.jpgDiretores do Sindpol Regional Zona da Mata realizaram, neste fim de semana, a entrega de cobertores, agasalhos e calçados para familias carentes de uma área de invasão às margens da BR-040, mais conhecida como “Afeganistão”. Cerca de 43 famílias moradoras da área foram beneficiadas, totalizando quase 150 pessoas, entre crianças, adultos e idosos.

O material foi recolhido durante a Campanha do Agasalho, ação promovida pelo Sindpol, mas que contou com a colaboração dos policiais civis lotados no 4º Departamento de Policia Civil de Minas Gerais.

A Campanha do Agasalho faz parte dos projetos sociais que vêm sendo realizados pelo Sindpol, em Juiz de Fora, desde a inauguração da subsede regional, em maio de 2008. No último Natal, dezenas de crianças de quatro áreas de risco da cidade receberam brinquedos e material escolar doados pelo sindicato.

Durante a entrega das roupas às familias do Afeganistão, os diretores do Sindpol, Gustavo Toledo Vaz de Mello e Ribamar Campos Barra, em conversa com a líder comunitária, perceberam outra necessidade da comunidade: leite. “Vamos iniciar uma próxima campanha para recolher leite. Segundo a líder do local ela é procurada constantemente por familias que não têm o que comer. Se podemos ajudar, vamos ajudar”, enfatizou Gustavo, diretor administrativo do Sindpol.

Ribamar também destacou: “Viemos mostrar que o policial não prende apenas, mas também ajuda o próximo. Isso ainda é pouco, mas é de coração.”