Sindpol/MG despacha com Chefia sobre transferência arbitrária de inspetores do DI

13 de novembro de 2017

A direção do Sindpol/MG se reuniu, na tarde dessa segunda-feira (13/11), com o chefe adjunto da PCMG, Dr. Raimundo Nonato, para tratar de ato contrário a tese eivada de arbitrariedade na transferência de quatro inspetores do DHPP (antigo DI).

O presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins e o diretor jurídico, Geraldo Chaves, despacharam com o Dr. Raimundo Nonato o expediente acerca desse assunto, esgotando a instância administrativa e preventiva antes da judicialização.

O chefe adjunto, após ouvir as ponderações do Sindpol/MG, se comprometeu a encaminhar a solução desse assunto junto ao Conselho, assim como as demais demandas solicitadas pelo sindicato.

O presidente Denilson Martins disse ainda que já tratou desse assunto com a Inspetoria Geral. O sindicalista ponderou que na gestão do chefe de polícia, Dr. João Otaccílio, é a primeira vez que temos um reflexo desagradável dessa natureza, após uma inspeção sindical. “Acreditamos que a Chefia vai tratar o assunto com sabedoria e que precedentes dessa natureza não prevaleça”, afirmou Denilson Martins.