SINDPOL/MG e Comando de Greve da PCMG recebem apoio formal dos 24 Deputados do Bloco de oposição, que se comprometeram em obstruir votação de projetos do governo

SINDPOL/MG e Comando de Greve da PCMG recebem apoio formal dos 24 Deputados do Bloco de oposição,que se comprometeram em obstruírem votação de projetos do governo

greve_apoio_almg.JPG
Na tarde desta terça-feira (14/6), Dirigentes do SINDPOL/MG e do Comando de Greve da Polícia Civil, estiveram na ALMG em reunião do Bloco Minas sem Censura, composto por 24 deputados (PT, PCdoB, PMDB e PRB), os quais reafirmaram o compromisso de agirem na sua atividade parlamentar em total apoio à greve e as reivindicações da Polícia Civil e dos Servidores da Educação, os quais, até o presente momento, não estão tendo a atenção necessária do governo no atendimento às suas propostas.

Sob liderança do Deputado Rogério Correia, os parlamentares tomaram conhecimento do quadro de sucateamento das instituições representadas pelos sindicalistas, e após deliberação do grupo, definiram que NENHUM PROJETO DE INICIATIVA DO GOVERNO SERÁ APRECIADO OU VOTADO NA CASA, SEM QUE ANTES O GOVERNO RESOLVA O PROBLEMA DA GREVE DESTES DOIS SEGUIMENTOS, e que farão de tudo para retardar e obstruir tal iniciativa do Poder Executivo. Também não será avalizados os nomes das dezenas de Dirigentes de Fundações e Autarquias que o Governo nomeou de forma irregular sem apreciação do Poder Legislativo, estes órgãos estão sob risco de intervenção por improbidade administrativa, caso o governo não consiga legitimá-los com a aprovação da Assembleia Legislativa. A situação é tão séria, que os atos realizados por esses gestores, podem ter sua nulidade de pleno direito arguidas pelo Ministério Público e Poder Judiciário, perdendo todo o efeito, são os órgãos: IGAM, IEF, IPEM, COPASA, CEMIG e outros.

A ação do Parlamento, conjugada com o estado de greve dos policiais e servidores da educação, fortalece a chance de atendimento as reivindicações, mostrando para o governo que ele tem que negociar para o restabelecimento da normalidade desses importantes órgãos. A direção do SINDPOL/MG reafirma que é fundamental para o sucesso das nossas reivindicações QUE OS POLICIAIS CIVIS, EM GREVE, SE MANTENHAM MOBILIZADOS, ATENDENDO EM ESCALA MÍNIMA, SEGUINDO A CARTILHA DO SINDPOL/MG. POR PARTE DESSA DIREÇÃO SINDICAL, ESTAMOS EM INTENSA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO, PARLAMENTO, CHEFIA E SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, PARA CONSECUÇÃO DOS NOSSOS FINS, INDEPENDENTEMENTE DE POSIÇÕES ISOLADAS DE CARREIRAS, OU SEGUIMENTOS ITOLERANTES, DENTRO E FORA DA POLÍCIA. A GREVE CONTINUA!