SINDPOL/MG e Entidades Sindicais lançam pesquisa e consulta para escolha do novo Chefe de Polícia.

O Conselho das Entidades de Classe da Polícia Civil, em uma iniciativa de criatividade e de autocrítica institucional lançou uma consulta aos filiados sobre qual o melhor perfil e quem melhor representaria a Polícia Civil para ocupar a Chefia da Instituição.

Serão lançadas duas amostragens, uma espontânea e outra estimulada. Na primeira, o filiado indicará três nomes, que na sua opinião atenderia aos pré-requisitos, sendo um bom chefe da Polícia Civil; na segunda, ele indicaria um dentre os 93 nomes de Delegados Gerais aptos para esta função.

O instituto escolhido para esta pesquisa foi o Instituto CP2 e os questionários já estão sendo enviados por amostragem aos filiados das sete Entidades representativas, dentre elas o SINDPOL/MG.

O resultado desta pesquisa será divulgado em breve, assim como também os demais questionamentos respondidos nesta pesquisa.

Entendemos que, com esta iniciativa, estamos contribuindo com o aprimoramento e aperfeiçoamento da administração da Polícia Civil, que deve caminhar a passos largos para princípios essenciais nas administrações modernas, como já acontece no Ministério Público, como a transparência, a democratização, o controle social e a valorização de seus recursos humanos. Esperamos que Governo e sociedade percebam que é chegada a hora madura de se indicar o chefe da polícia através e um processo de eleição direta em lista tríplice, provendo assim, maior legitimidade, construindo e consolidando lideranças dentro da nossa Instituição.

Quem é o grande líder da Polícia Civil de Minas Gerais, ou quem deveria liderá-la?

A Executiva Sindical