SINDPOL/MG é o representante legítimo de todas as carreiras da Polícia Civil/MG.

SINDPOL/MG é o representante legítimo de todas as carreiras da Polícia Civil/MG

Marcelo Armstrong da Silva, Delegado de Polícia nível II, Diretor Regional do SINDPOL/MG – Regional Zona da Mata, com Subsede em Juiz de Fora, no uso de suas atribuições e prerrogativas e no gozo da plenitude do exercício do mandato sindical, em razão da liberação deste diretor sindical, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, datado de 28/10/2010, veementemente esclarece para todos policiais civis de Minas Gerais e para a sociedade civil organizada que o SINDPOL /MG congrega e representa todas as carreiras policiais civis, sendo elas: administrativos, investigadores, escrivães, peritos, médicos legistas e delegados de polícia, por força legal. Contudo, o SINDPOL/MG, fundado em 1988 e inscrito no Ministério do Trabalho com a carta sindical, é o legítimo representante de todas as carreiras policiais civis de Minas Gerais, inclusive dos delegados de polícia.

Fazem parte do quadro de filiados do SINDPOL/MG mais de 400 delegados, 300 peritos e médicos legistas. Este sindicato foi o do Brasil, de base, que apoiou a PEC 549, carreira jurídica para os delegados de policia, inclusive estive varias vezes em Brasília defendendo esta bandeira como representante do SINDPOL/MG, eleito pela base da Polícia Civil da Zona da Mata, bem como a nossa carreira jurídica estadual que teve o apoio incondicional e irrestrito do SINDPOL/MG, pois representamos de fato e de direito, por disposição de lei e estatutária, os delegados de polícia, que integram e chefiam as carreiras policiais civis.

Em juiz de Fora temos em cerca de 30 Delegados de polícia filiados ao SINDPOL/MG, mais de 80 % da categoria, e não é diferente em relação aos peritos, onde temos uma média de 20 peritos filiados, mais de 75% da categoria.
Em Juiz de Fora são mais de 350 policiais civis, de todas as carreiras, filiados ao SINDPOL/MG, atingindo cerca de 90% dos servidores da Polícia Civil na cidade, o que demonstra a força e a credibilidade deste sindicato, uma vez que a categoria sabe que pode confiar na Entidade Sindical, seu presidente e diretores.

Somos intransigentes na defesa e nos interesses dos policiais civis de Minas de todas as carreiras, buscamos e lutamos incessantemente pela valorização, dignidade e modernização da Polícia Civil do Estado, pois construímos as condições para tal valorização, com a implementação do 3º grau, carreira jurídica dos delegados, avanços estes que vão nos permitir arrancar do Governo o subsídio e uma política de valorização para os nossos policiais civis, pois defendemos uma remuneração justa e digna, além de melhores condições de trabalho para todas as carreiras, como um todo, pois a Polícia Civil é uma só.

O SINDPOL/MG esta sempre a frente das articulações e mobilização, sempre na linha de frente da batalha, dando a cara para bater, pressionando o Governo, mobilizando e conscientizando a sociedade em geral que segurança pública se faz com investimento através de uma remuneração digna para os policiais.

O SINDPOL/MG, representado por seus diretores, esta mostrando as mazelas, os gargalos causados pela falta de uma política de valorização da Segurança Pública por parte dos governantes, o sucateamento da instituição só gera desgaste para os servidores e para a sociedade; a falta de efetivo é outro problema grave que o sindicato vem denunciando e exigindo concurso público para suprir tal demanda.

mostrando também que temo em minas o PSDB (piores salários do Brasil )m em relação as polícias civis do Brasil, e vamos a luta companheiros , pois sem luta , não há conquista , em breve estamos organizando uma assembleia para deliberarmos por nosso movimento paredista em respeito a nossa dignidade e de nossa família, se mobilize, pois a vitória depende de cada um de nós.

Estamos aguardando a resposta do governo com relação a nossa pauta, já encaminhada pelo SINDPOL/MG, representando todas as carreiras policiais civis de Minas Gerais e mobilizando a categoria para pressionarmos o Governo pela real e efetividade da modernização da Polícia Civil de Minas Gerias, remunerando com dignidade seus policiais civis.

A luta continua companheiros!

Filie-se! Fortaleça o seu sindicato, pois sua filiação é a nossa força e credibilidade perante o governo neoliberal do PSDB.