SINDPOL/MG e Sindepo-Minas exigem posicionamento do Chefe de Polícia sobre restrição de acesso de policiais e autoridades em eventos públicos.

superintendencia+diretoria+sindpolmng1.jpgDiretoria Executiva do SINDPOL/MG e Sindepo-Minas se reúnem com Chefe de Polícia para discutir sobre restrição de acesso de policiais e autoridades em eventos públicos

Após lamentável fato ocorrido em um jogo no estádio Ipatingão no dia 11/08, no qual um delegado de polícia, a serviço, foi impedido de entrar, Dirigentes do SINDPOL/MG e Sindepo-Minas se reuniram com o Chefe de Polícia e exigiram providências imediatas da cúpula contra as inconvenientes ingerências impostas por dirigentes de clube de futebol a respeito da prerrogativa policial de franco acesso aos eventos e espaços públicos sob fiscalização da policia.

De acordo com o presidente interino do SINDPOL/MG, Toninho Pipoco, um posicionamento da Chefia é de extrema importância, sobretudo neste momento, no qual o sentimento da base é de que muitas atitudes prejudiciais à Polícia Civil estão sendo tomadas e não há reação, “nós estamos pedindo uma reação em prol da entidade, não podemos mais tolerar esta inércia da cúpula da Polícia Civil”, esclareceu.

O presidente licenciado, Denílson Martins, destacou a importante prevenção que automaticamente acontece quando há a presença de policias nestes eventos abertos ao público, “restringir o franco acesso dessas autoridades policiais é aumentar o risco de um possível distúrbio” alegou.

Após ouvir atentamente os argumentos dos dirigentes sindicais, o Chefe de Polícia, Dr. Marco Antônio Monteiro, juntamente com o Superintendente Geral de Polícia, Gustavo Botelho, se comprometeram de que o assunto será tratado com a devida seriedade.

A reunião aconteceu nesta segunda feira (16/08), às 17h00min no gabinete do Chefe de Polícia, na Cidade Administrativa.

Estavam presentes na reunião: O Chede de Polícia, Dr. Marco Antônio Monteiro, o Superintendente Geral de Polícia, Gustavo Botelho, o Presidente interino e o presidente licenciado do SINDPOL/MG, Toninho Pipoco e Denílson Martins, Cláudio de Souza (vice-presidente interino do SINDPOL/MG), José Maria Cachimbinho (Diretor Administrativo do SINDPOL/MG), os representantes do Sindepo-Minas, Dr.Edson Pereira e Dr. Ronaldo Cardoso e os Delegados Dr. Islande Batista e Dr. Walter Felisberto (Chefe do 1º Departamento de Polícia da Região do Vale do Aço).