Sindpol/MG em ação contra a PEC 287 – Parlamentares mineiros e sindicatos criam comissão para ‘barrar’ Reforma da Previdência

20 de março de 2017

Publicado pelo jornal Hoje em Dia, em 20/03/17, por Janaína Oliveira

Deputados federais, estaduais e dirigentes sindicais participam nessa segunda-feira (20/03), de uma reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sobre a PEC da reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.

Segundo o presidente da Casa, Adalclever Lopes (PMDB), será criada uma Comissão Extraordinária para discutir a PEC 287/16, promover audiências públicas no interior do Estado e pressionar a bancada mineira a votar contra a perda de direitos dos trabalhadores brasileiros.

“Vamos andar por toda Minas Gerais. Essa PEC fere o direito de todos os cidadãos, em especial das mulheres e do trabalhador rural”, disse Adalclever.

A diretora dos assuntos do direito da mulher do Sindpol/MG, Margareth Dionísia, também participou da reunião, representando o sindicato, que vem participando de todas as reuniões e mobilizações contra a PEC 287/16.

Fonte: Hoje em Dia (texto com adaptações)