SINDPOL/MG inicia movimento de rua pela valorização

2011_03_04__Manifestacao_Praca_Sete.jpg
Conforme prévio agendamento, na manhã desta sexta-feira (04/03), aproximadamente 120 policiais civis, acompanhados da Diretoria do SINDPOL/MG, realizaram uma mobilização cívica no quarteirão fechado da Praça Sete, centro de Belo Horizonte, em frente à sede das corregedorias das polícias Civil e Militar. Os manifestantes distribuíram a cartilha informativa “Falha: Perigo na Segurança”, além de faixas com palavras de ordem cobrando providencias das autoridades.

De acordo com o presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, várias ações como esta serão desencadeadas durante os meses de março e abril, marcando a pauta reivindicatória 2011, que já é de conhecimento do Governador Anastásia, porém até o presente momento, sem qualquer sinalização de resposta. Ainda segundo o presidente, em abril haverá Assembléia Geral, que poderá deflagrar greve geral na Polícia Civil, caso o governo não negocie.

A mobilização contou com ampla cobertura da imprensa, recebendo o apoio e receptividade de milhares de pessoas que receberam as cartilhas da campanha de valorização.