SINDPOL/MG mais uma vez entra na luta pelos investigadores com nomeação sub judice

SINDPOL/MG mais uma vez entra na luta pelos investigadores com nomeação sub judice

candidatos_pendencia_judicial.jpg
De acordo com convocação feita pela Direção do SINDPOL/MG, aconteceu na tarde desta quinta-feira (30/06), reunião com policiais civis e aspirantes do concurso de Agente de Polícia, provimento 2008, os quais ainda tramitam processos pendentes por contestação ao limite da idade de 32 anos, o que prejudica a nomeação dos mesmos. Hoje existem em tal situação desconfortável e complexa, cerca de 120 servidores, e que dependem do aval da administração para prosseguirem, ou não, na carreira.

Após ouvir, os cerca de 40 que comparecerem à sede, o Presidente Denílson Martins, se comprometeu em utilizar dos meios admissíveis em direito, através do departamento jurídico do sindicato, para tentar dirimir tal questão, preservando o direito dos trabalhadores, que desde a posse vêm realizando atos jurídicos válidos. O Presidente também se comprometeu a levar tal impasse para decisão da administração superior da Polícia, dado o interesse estratégico e institucional da questão.

Ficou agendada nova reunião para a próxima quarta-feira (06/07), às 14h00min. na sede do SINDPOL/MG (Rua Diamantina, 214 – B. Lagoinha BH/MG)

Veja a relação dos policiais e aspirantes sob pendência judicial por causa do limite de idade